Altar de Adoração
Amor é decisão
Brado de Guerra
Colisão
Everlasting God
Lado a Lado
Saudade de Ti
Verdadeiro Amor
 
 
 
Conheça o Ministério Amor e Adoração
PodMusica

Neste episódio, Gil Duarte, missionária da Comunidade Canção Nova, partilha conosco sobre o Ministério Amor e Adoração.

Ouça:


Ana Lúcia, Karina, Graça e Gil Duarte
Foto: Robson Siqueira


Por que este nome: Amor e Adoração?

Fomos para a capela Santa Rita, em um momento de adoração, suplicamos ao Senhor que falasse ao nosso coração sobre o nome que Ele queria dar àquele grupo de missionários que estavam cantando juntos.

Quando veio ao meu coração, do Thiago e do Ivanilson este nome: Amor e Adoração. Fomos partilhando as inspirações e outros foram confirmando. Esse nome está na essência, no carisma da Canção Nova, que é uma comunidade de amor e de adoração. Existem documentos escritos pelo nosso pai fundador, monsenhor Jonas Abib, que relata o porquê de uma comunidade de amor e adoração.

O nome do ministério surgiu de um momento de adoração. Deus confirmou isso em Sua Palavra e em nossos documentos. Este é o desejo do nosso coração: amar uns aos outros, que o amor de Deus transborde aos demais e o de sermos adoradores. Adorar o Senhor com a nossa canção.

Como surgiu o Ministério de Amor e Adoração? Qual foi a inspiração para o marco desse ministério?

O ministério é composto por doze consagrados: Roger Carvalho, na bateria; Carlos Toco no baixo, Luciana Sitta e Ivanilson no teclado, Rodrigo na guitarra e no vocal Thiago Tomé, Inácio, Emanuel, Graça, Ana Lúcia, Karina e eu.

Carlos Toco, após uma missão na Itália, partilhou conosco a inspiração que Deus colocou em seu coração. A princípio, o nosso único objetivo era o de cantarmos juntos e não de gravar CDs, fazer shows.

Iniciamos este grupo rezando todas as semanas na capela do prédio da Tecnologia da Informação. Em uma hora de adoração, cantávamos e ministrávamos as músicas da comunidade. Assim, surgiram as inspirações de Deus. Começamos a compor: eu, o Carlos, a Ana Lúcia e a Karina na capela da faculdade.
Thiago Tomé, Inacio e Emanuel
Foto: Robson Siqueira

+ fotos no Flickr

Relate alguma experiência de uma música?

Fomos tomar café na casa do Toco, quando pensamos em criar uma música. O Carlos pegou o violão e começou a tocar uma melodia, assim cada um foi acrescentando uma frase à música, que foi intitulada como "Todo dia".

O ministério está gravando um CD. Qual foi o critério para a seleção das músicas? Como está acontecendo a produção dessa obra?

Depois de um ano de adoração e de oração, surgiu a inspiração de gravarmos um CD litúrgico, porque fomos percebendo que as nossas composições cabiam dentro das celebrações da Santa Missa. Todas as segundas-feiras, cantamos na Missa das 7 horas. Seguimos a inspiração de Deus a pedido do Departamento de Audiovisuais [DAVI], quando aceitamos gravá-lo. Nosso primeiro CD, provavelmente, será lançado em março de 2011, com músicas para Santa Missa, do canto de entrada ao canto final. Já gravamos a bateria, iremos colocar os outros instrumentos e depois a voz, pois temos um prazo para a entrega.

Deus sinaliza que não será sempre um CD litúrgico [que vamos gravar], estamos vivendo um dia após o outro. Hoje, ele é litúrgico, o amanhã, o que Deus nos confiará, não sabemos. Esta é a graça de caminharmos sendo conduzidos pelo Senhor.

Este CD pretende ajudar as paróquias que passam por tantas dificuldades e para você que é músico. Aguarde! Em março, você poderá adquiri-lo no shopping.cancaonova.com. A equipe do Portal Canção Nova acompanhará o passo a passo da gravação desse álbum.

Assista o monsenhor Jonas Abib com o Ministério amor e adoração:

Veja mais:
.: Confira o canal de Podcast do musica.cancaonova.com
.: Ministério de música o tempo certo para entrar
.: Castidade: a arma do músico consagrado


 
Tags: amoreadoracao cancaonova podmusica gil duarte CD liturgia
 
Comentar - Enviar - Imprimir - Ver mais
 
ELIZANE GONÇALVES MIRANDA, 11:16H 18/01/2012
AMO O MINISTERIO AMOR E ADORAÇÃO PELA SIMPLICIDADE PELO QUAL OS LEVA A COMPOR AS MUSICAS E A CANTAR.TENHO UM CARINHO ESPECIAL POR TODOS , MAS O HEMANOEL É FANTASTICO, AS QUARTAS-FEIRAS ASSISTO A MISSA DO CLUBE DA EVANGELIZAÇÃO E AO VÊ-LO CANTAR SINTO UMA PAZ IMENSA, ELE É ESPETACULAR, MUITO FOFO.
Mauro Capelim, 11:15H 31/12/2011
O 1º cd (celebração), foi maravilhoso. O 2º cd, esperei encontrar músicas de adoração pra usar nos nossos grupos, e vi, que estão iguais as bandas católicas... só estilo rock. Os jovens precisam ouvir músicas de adoração... e de Espírito Santo. Puxa! Só sai rock e balanço dessas bandas!Façam valer o nome do ministério: Amor e Adoração...
mirielle duarte da silva , 18:38H 24/07/2011
parabens!! por esse lindo cd,ñ vejo a hora de te-lo.coragem irmaos nessa nova missao. BJ
 
   
   
 
As muralhas
Tu és Rei
Poderoso Deus
Lado a lado
Chuva de Misericórdia