Altar de Adoração
Amor é decisão
Brado de Guerra
Colisão
Everlasting God
Lado a Lado
Saudade de Ti
Verdadeiro Amor
 
 
 
A música nos leva à intimidade com Deus
Formação

"Enquanto o músico tocava, a mão do Senhor desceu sobre ele (Eliseu), e ele falou: 'Assim diz o Senhor [...]'" (II Reis 3, 15b).

Nesta passagem do II livro dos Reis encontramos o profeta Eliseu sendo consultado pelo rei de Israel. Na situação o profeta solicita que um tocador de lira se apresente e toque o seu instrumento. Então, segue a passagem acima descrita.

Bem, meus irmãos, quando fitei os olhos nessa leitura meu coração se encheu de alegria por perceber a importância que o músico tem dentro da intimidade com Deus. Sim! A música ajudou, auxiliou Eliseu a entrar na intimidade com o Senhor, a música o levou a estar em sintonia com o Altíssimo e a ter um ouvido atento à Sua Palavra.

Aquele tocador não era um profeta, o profeta era Eliseu, mas ele contribuiu para que a profecia fosse proferida. Que bom! Quantas vezes eu mesmo reclamei do Senhor o desejo de profetizar, realizar curas e milagres, mas fui entendendo, no decorrer da caminhada, que, de alguma forma, eu fazia tudo isso através da música, com o meu ministério. Fui percebendo que a minha música deve ser uma canção de libertação, de cura, de milagres, de profecia. E isso só é possível se tenho uma vida de intimidade com o Senhor abrindo-me para que Ele aja em mim.

Quando você lê todo o capítulo terceiro desse livro, talvez passem despercebidas a ação e a importância do tocador de lira. De fato, presença simples, mas necessária. Talvez ele tocasse, havia muitos anos, com o exército e nunca fora chamado à frente, poderia ter se cansado e desistido, mas naquele momento ele foi importante.

Se você, meu amado, já se pegou questionando sobre a simplicidade do seu trabalho na evangelização – aqui falo de forma especial para aqueles que tocam ou cantam na paróquia sozinhos ou não são a voz principal ou o instrumento principal – saiba que seu trabalho é simples mesmo, e tem de sê-lo, porém, em determinado momento, pode ser indispensável.

Seja perseverante, simples e dócil à voz de Deus. Seu ministério de música produz uma canção de libertação, cura, milagres, profecias.

Deus abençoe,


Emanuel Stênio
Comunidade Canção Nova

 
Tags: emanuel cancaonova Ministério música elias
 
Comentar - Enviar - Imprimir - Ver mais
 
viviane, 10:29H 28/04/2009
Essas palavras dizem tudo canto na minha igreja a muito tempo, mas dificilmente se vê de onde vem a voz porque sou timida e prefiro que a minha voz seja um instrumento de Deus para evangelização Amém
Camila Reis, 15:48H 24/04/2009
Nossa, palavras como essas nos revigoram na nossa missão! No Próximo ensaio do ministério que participo este será lido e refletido! Um bom servo de Deus, desaparece para que Deus apareça e resplandeça! A paz de Cristo Jesus esteja com vocês!!
Fátima, 14:48H 22/04/2009
Parabéns pelo depoimento! Não sou cantora, mas quando participo das missas ou de algum show gospel é a música que me encanta é o que me leva para mais perto de Deus! E como você disse " a música nos leva à intimidade com Deus". Parabéns! beijos!
 
   
   
 
As muralhas
Tu és Rei
Poderoso Deus
Lado a lado
Chuva de Misericórdia