Música
 
 
Altar de Adoração
Amor é decisão
Brado de Guerra
Colisão
Everlasting God
Lado a Lado
Saudade de Ti
Verdadeiro Amor
 
 
 
Viver em intimidade com Espírito Santo
Formação

“Vinde, Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima esposa”.

Nesse tempo de caminho dentro no ministério de música e do serviço à Igreja, de forma geral, aprendi que todos nós desejamos ser instrumentos eficazes nas mãos de Deus. Esforçamo-nos para dar o melhor de nós e rezamos ao Pai que nos unja no exercício do nosso ministério. Não é mesmo?

Nós temos consciência de que é a ação do Espírito Santo em nós que nos possibilita experimentar o toque de Deus e, por consequência, a eficácia da missão. Daí sempre clamarmos a presença do Divino Espírito sobre nós, sobre nosso ministério, sobre todas as pessoas.

Estamos finalizando o mês de maio e nos aproximando da Festa de Pentecostes. Durante este mês nós conversamos um pouco sobre a importância de Maria, nossa Mãe e Mãe de Deus, para nos ensinar e nos ajudar a sermos servos e ministros do Senhor e do Seu Reino. Portanto, hoje, quero recordar-lhes que a Santíssima Virgem Maria, a Esposa do Espírito Santo, estava também reunida em oração quando do derramamento d'Ele sobre os apóstolos em Pentecostes.

Maria, a amadíssima esposa do Divino Espírito, intercede ainda hoje para que nós também sejamos batizados n'Ele e façamos a experiência de intimidade com Deus.

Ora, tendo consciência de que somente por um relacionamento com a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade nos tornamos ungidos, precisamos clamá-Lo todos os dias e em todos os momentos, não somente quando formos exercer o ministério, mas também nas funções do dia-a-dia, pois Ele nos santifica.

De várias orações que a Igreja possui para clamá-Lo, uma das mais belas é a que acima foi citada. É por meio da intercessão da Virgem Maria que pedimos ao Espírito Santo que venha sobre nós e fique conosco.

Portanto, meu irmão, a intimidade com Nossa Senhora também nos possibilita uma intimidade com o Espírito Santo Paráclito. Duas coisas ficam para nós hoje: sempre clamarmos o Espírito Santo e perseverarmos na amizade com a Virgem Mãe de Deus, nossa Mãe.

Que você, pelas mãos de Maria, seja repleto do Espírito Santo hoje e sempre!

Com orações,


Emanuel Stênio
Comunidade Canção Nova



Veja mais:
.: Confira o canal de Podcast do musica.cancaonova.com
.: Ministério de música o tempo certo para entrar
.: Castidade: a arma do músico consagrado
 
Tags: EspíritoSanto pentocoste formação emanuel nossasenhora música cancaonova
 
Comentar - Enviar - Imprimir - Ver mais
 
Marcelo, 10:01H 29/06/2009
Gostaria de saber qual é a base bíblica deste artigo para poder ensinar para os meus jovens. Procurei, mas não achei, na bíblia onde Maria fazia o papel de intercessora neste sentido. Grande abraço, Marcelo.
Wagner, 13:21H 04/06/2009
É incrivel quando converso com meu cunhado, ele tenta levar minha familia para a igreja dele, através da minha esposa, e não acredita em Maria, perguntei a ele, JESUS nasceu de quem? Quem é a mãe de Jesus? O Espirito Santo ungiu quem? Ficou mudo
valdemir coraini, 10:23H 29/05/2009
muito bom esse artigo, de fato recorrer a esposa do Espirito Santo, Maria Santissima, para nossa relaçao com DEUS e de fundamental importancia.
 
   
   
 
As muralhas
Tu és Rei
Poderoso Deus
Lado a lado
Chuva de Misericórdia