Altar de Adoração
Amor é decisão
Brado de Guerra
Colisão
Everlasting God
Lado a Lado
Saudade de Ti
Verdadeiro Amor
 
 
 
Cassiano Meirelles lança o CD Mais de Deus no Revolução Jesus
Lançamento dia 11 de janeiro

"Mais de Deus" é o novo CD do missionário da Comunidade Aliança da Canção Nova Cassiano Meirelles, que será lançado durante o Acampamento "Revolução Jesus" no dia 11 de janeiro de 2014. O álbum, primeiro de sua carreira solo, possui doze faixas, das quais seis canções são de autoria do cantor, ex-vocalista da Banda Ignis, além de composições de Samuel Ferreira, Nando Mendes, Jhoe Alvarenga e Diego Contiero.

Ouça a entrevista na íntegra


Em entrevista à equipe de cancaonova.com o missionário partilhou a nova trajetória ao responder às seguintes perguntas:

cancaonova.com: Qual é sua expectativa com relação à nova fase e à gravação do álbum?

Cassiano: Estou muito tranquilo, diferentemente do que ocorreu com o CD anterior [Banda Ignis], porque esse trabalho era realmente um sonho pessoal. O diferencial do novo trabalho é por ser um projeto único de Deus. Isso traz muita paz, serenidade e a confiança de que o Senhor está à frente de tudo. Existem muitas situações, mas todas vão se resolvendo; vejo o Senhor abrindo as portas para que, de fato, esse projeto possa se concretizar.

:: "O artista, imagem de Deus Criador"

cancaonova.com: Fale sobre o estilo do trabalho e qual é o público-alvo dele?

Cassiano: Este CD é para um público jovem e adulto, como o público do "Revolução Jesus", justamente por estar ligado a ele como um “braço musical”. É uma obra voltada para esta "galera", uma juventude mais amadurecida.



cancaonova.com: Aponte-nos a principal diferença entre produzir um CD solo e produzir o de uma banda, como a Banda Ignis, da qual você era o vocalista?

Cassiano: A diferença começa pelo grupo, pois, posso falar pela Banda Ignis, em que existia o conceito de democracia, eram cinco pessoas que decidiam tudo o que fosse votado pela maioria. Claro que, dessa forma, cada um agregava algo e colaborava para que o CD acontecesse.

cancaonova.com: Você possui uma caminhada dentro da música católica, com gravações e participações especiais em vários álbuns, como no CD da Salette Ferreira. Dessa experiência qual a mensagem que você deseja transmitir ao público?

Cassiano: Não me considero com tanta experiência, mas tudo o que aconteceu na minha vida foi fruto da fidelidade, desta coragem que nos ensina nosso fundador, monsenhor Jonas Abib, “de começar pequeno sempre”. Eu sempre tive isso dentro de mim e, hoje, quando tenho oportunidade de gravar um CD, de participar em um DVD, vejo que isso é carinho de Deus e reflexo da fidelidade. Não me considero um cantor, nem um artista, sou um animador de grupo de oração e adoração, uma pessoa que Jesus chamou e elegeu para animar o povo d'Ele. Esta é minha missão. O mais importante é que cada um se encontre na sua missão, porque, senão, seremos frustrados e não a conseguiremos realizar na obra do Senhor.

cancaonova.com: Como você sente a presença de Deus no palco?

Cassiano: Em um show, na adoração, num Kairós, para cada momento Deus tem algo específico. Ele se revela no nosso coração, quando nos colocamos em comunhão com Ele. No palco somos como alto-falantes, é um reflexo de tudo o que já vivemos antes do show, ao buscarmos estar com o Senhor na oração, porque ali Ele se revela. É como se Deus nós escolhesse para sermos o canal d'Ele, com isso somos os primeiros a ser atingidos, pois a comunhão acontece quando nos abrimos, de verdade, para Jesus. Ele revela em nosso coração algo específico para aquele público. É só deixar-se conduzir pelo Espírito Santo de Deus!

cancaonova.com: Como é gravar não para conquistar fama e dinheiro, mas para transformar a vida do público?

Cassiano: Primeiro, é você ter claro qual é sua missão. Quando eu fiz meu compromisso na Canção Nova entendi que minha missão é preparar um povo bem-disposto para Segunda Vinda do Senhor. É "formar homens novos para um mundo novo", por meio do meu testemunho, da minha vida de oração, da minha intimidade com Deus, tudo começa a partir de mim e das minhas experiências, porque o que vai chegar ao coração das pessoas não é somente minha voz ou uma música, mas sim, meu testemunho e a alegria que vem do Senhor. O Espírito Santo vai, a cada dia, me santificando e transformando meus pecados em coisas de Deus, atitudes novas. Por isso acredito que gravar um CD, com esta intenção de chegar ao coração das pessoas e transformar os corações, é algo muito lindo.

Todas as vezes que saímos em missão, monsenhor Jonas Abib nos que diz “saímos em busca de uma alma”.


Veja mais:
:: Antes de músico, servo; antes de servo, filho de Deus
:: Postura do ministério de música em animações litúrgicas
:: Na liturgia não dá para improvisar
































 
 
Comentar - Enviar - Imprimir - Ver mais
 
 
   
   
 
As muralhas
Tu és Rei
Poderoso Deus
Lado a lado
Chuva de Misericórdia