cancaonova.com - O Portal 100% católico
 » Entrevista com Léo - Banda Dominus
Léo - Banda Dominus
Léo - Banda Dominus

Conheça mais sobre sua família, missão, espiritualidade, desafios, bom humor...

Comunidade

A comunidade tem sido sustento para minha vida, eu acho que depois que a comunidade nasceu, a banda Dominus, cresceu muito mais espiritualmente. Isso é o meu sustento e onde encontro forças para minha caminhada, para poder estar viajando nas missões. Para quem tem vocação para viver em comunidade, é a melhor coisa do mundo.

Um fato engraçado

Eu sempre gosto de lembrar: uma vez, há muitos anos, eu vinha para Cachoeira Paulista fazer um show e pegamos o mesmo ônibus que a banda Cristoatividade, porque eles iam fazer um show em Santa Catarina e depois passaram em Campinas para pegar a banda Rosa de Saron. Então, foram: Dominus, Rosa de Saron e Cristoatividade no mesmo ônibus, isso devia ser em 1994/95. Eu sei que em determinado momento o ônibus do Cristoatividade estragou e ficamos todos na mão. Ficamos mais ou menos 9 horas parados e chegamos lá depois que o show já tinha acontecido. Quem cantou foi o Padre Léo com a banda dele e, havia uma faixa na entrada da cidade dizendo: "Show com a banda Dominus, Rosa de Saron, Cristoatividade e Padre Léo", em baixo estava escrito assim: "Você precisa vir, porque tem coisas que você nunca viu". Você nunca viu e não vai ver, porque não teve o show... nunca deu para esquecer, porque foi ao mesmo tempo frustrante não ter chegado, mas ao mesmo engraçado por essa situação.

Uma mania

Eu tenho mania de ficar "fuçando", sou muito curioso. Agora pouco mesmo, eu estava na sala ali abrindo as revistas e vendo os CDs que estavam lá. Eu abro gaveta, abro o armário... desde pequeno sou assim, tenho que controlar, porque às vezes é falta de educação.

Temperamento

Eu sou muito tranqüilo, da paz, quando as coisas começam a "estourar", eu sou mais na minha. Minha esposa é mais explosiva e eu acho que Deus coloca duas pessoas diferentes assim para um poder balancear o outro. Às vezes, ela fala mais forte e eu fico mais quieto, fico na minha. Eu acho que isso é bom também, é importante.

Meta

A maior meta é Jesus Cristo, nosso carisma da Comunidade Dominus é o senhorio de Jesus, viver e levá-lo como Senhor para as pessoas; a meta principal da minha vida é que Jesus seja o Senhor da minha vida e da vida de tantas pessoas, há muita gente para ser evangelizada ainda.

Dominus

Dominus é o "senhor das nossas vidas"; Dominus é 15 anos de estrada; Dominus é 15 anos que Deus faz muita coisa nas nossas vidas e na vida de muitas pessoas; Dominus é muitas alegrias e muitas tristezas que a gente já viveu, muitas derrotas, mas também muitas conquistas. Hoje, representa uma associação que ajuda pessoas carentes a estudarem música; é, hoje, uma empresa também: tem escola, estúdio, tem muitas coisas... e é também uma comunidade, uma banda. Enfim, Dominus é muita coisa na minha vida.

Deus

É o ponto de partida, o ponto de chegada, onde a gente encontra tudo que se pode fazer. Sem Ele, não temos sentido de viver. Sem Ele a Dominus não existiria. Sem Ele, a gente não teria unção, e por aí vai...

cancaonova.com

18/06/2004

Assinar mensagem Assinar RSS    Delicious Delicious
 
 :: Voltar
Minhas metas para 2012

Crescer na intimidade com Deus
Melhorar meu relacionamento familiar
Investir na vida profissional