cancaonova.com - O Portal 100% católico
 » Entrevista com Luciana Caldeira
Luciana Caldeira
Luciana Caldeira

Ser missionária é se lançar na vontade de Deus, e ao mesmo tempo, "morrer" para os meus sonhos

Luciana Caldeira, fale-nos um pouco sobre você.

Sou natural de Araraquara-SP, tenho 27 anos, venho de uma família de 4 irmãos, fazia teatro, dançava, gosto muito de esporte, trabalhava num escritório de advocacia, um trabalho de muita responsabilidade, mas diante de toda essa vivência de experiência, de profissional algo ardia no meu coração, algo dizia, vem pra mim, aproxime-se de mim, namorava também, gostava muito de namorar, tanto é que eu larguei um namorado para vir para a Canção Nova. Larguei muitos sonhos, muitos projetos, muitos ideais, para que a vontade de Deus se concretizasse na minha vida.

O que é ser uma missionária na Canção Nova?

É buscar novos horizontes, é se lançar na vontade de Deus, e ao mesmo tempo, "morrer" para os meus sonhos, para os meus projetos, para os meus ideais, para que a salvação alcance a muitos; através do meu sim, Deus pode intervir na vida de muitas pessoas.

Qual a seu meta para este novo tempo?

Minha maior meta é a santidade, tenho me empenhado na vida de oração, na Adoração, foi uma descoberta que eu fiz, foi a Adoração, a pedido do nosso fundador Padre Jonas Abib, o quanto Deus tem feito na minha alma, de curas, de traumas que eu vivi no meu passado, desde a infância, de rejeição, marcas de namoros errados, situações de família, que, muitas vezes, não permite que nós demos o passo, uma realização profissional, até mesmo, a realização afetiva. É um tempo de descoberta de Deus na minha vida. Eu hoje sei, quem é a Luciana no coração de Deus, posso tocar nesse amor, no perdão, posso tocar na misericórdia, que é o amor de Deus, para mim, esse tempo que estou vivendo é de muita riqueza, descobrindo quem é Deus na minha vida, de um modo muito particular, muito pessoal.

E, hoje, aqui na Canção Nova, qual é seu trabalho especifico?



Meu trabalho é a promoção do DAVI, que é o Departamento de Audiovisuais da Canção Nova. Você se aprofunda em cada produto; num livro, num CD de pregação, num K7, num CD de música, até mesmo de você ver em uma camiseta o significado dela. Primeiramente, é tudo para mim, eu preciso viver o significado de cada livro, de cada palavra. O que aquele livro "Sim,sim, não, não" mudou em mim!? E, o quanto que este livro atingiu minha vida: depois de 60 anos no espiritismo minha avó foi liberta. Através da minha oração, da minha renúncia, por clamar pelo sangue de Jesus e estar aos pés Dele dia-a-dia clamando a libertação da minha família. Eu cresci no espiritismo; toda sexta-feira, meu pai me levava ao Centro Espírita, me recebia paz. Imagine o que isso causou na minha vida depois de muitos anos? Hoje eu vejo a libertação acontecer também na minha vida. E essa libertação ela atinge a minha família. Cada CD, cada música, a musica me envolve. Eu amo música, desde pequena... eu não sei cantar, mas a música fala muito da minha alma, de coisas que eu queria falar com Deus, coisas que estavam escondidas atrás da minha alma, mas que através daquela música eu consegui me expressar a Deus. A música tem poder na minha vida, tem o poder de levantar meu ânimo, de tomar atitudes de coragem, de ser ousada, como um pouco do ser missionária é uma atitude de coragem, de ousadia, na fé. Muitas vezes, é caminhar no escuro, é caminhar como se visse o invisível, como diz o nosso fundador Padre Jonas Abib. Hoje, eu posso tocar na essência da Canção Nova, de ver pregações do Padre Jonas Abib há muitos anos, pregações antigas que, hoje, se concretizam na canção Nova, no ser missionário, a missão Canção Nova, o quanto a missão Canção Nova está crescendo e quantas coisas o Padre Jonas fala nas pregações, porque o Padre Jonas para mim, é um profeta. Eu acredito nesse Deus que o Padre Jonas carrega, que é o próprio Jesus Cristo, que opera milagres, que opera prodígios, que opera curas... Hoje, os meus olhos conseguem tocar essa realidade. Os produtos do DAVI me fazem tocar no amor de Deus, os produtos do DAVI me fazem tocar na essência, no carisma da Canção Nova. O livro "A luta pessoal para resolver os problemas da vida intima" foi outro livro que mexeu muito comigo, com o meu ser pessoa, porque diante das provas, das quedas da vida, até mesmo de tragédias, Deus sempre tira um bem maior. E no acampamento "Desanimar por quê? Tem jeito" com a presença do Padre Léo, eu recebi a notícia de que a minha irmã estava com câncer e eu naquele momento tinha tudo para desanimar, para entregar minha alma à tristeza, mas eu não posso. Eu preciso agora, nesse momento, superar em Deus, com Deus. É isso que o livro nos convida, a superar as provas, as situações de tristeza, de morte, até mesmo situações de saudade que eu trago da minha mãe. Eu teria todos os motivos para ter entregado minha alma para a depressão, para a tristeza. Mas eu acredito num Deus que ressuscita os mortos, eu acredito num Deus que pode trazer alegria ao meu coração e isso eu tenho tocado dia-a-dia através de um boné, de eu estar no meio da chácara, o como falar para as pessoas que estão dentro da chácara hoje, sendo hoje uma pessoa que é referencia do DAVI, estando com uma camiseta diferente, porque antes, bem antes de entrar para a Comunidade Canção Nova eu posso dizer que as minhas roupas eram todas curtas. E eu pude descobrir porque eu usava roupas curtas: para chamar a atenção dos homens, porque eu queria ser amada. E, hoje, eu não preciso disso, porque hoje eu sou amada por Deus. Quando eu toquei nessa realidade do amor de Deus aí você se lança no barco, o barco está em alto mar, não dá mais para voltar.

A sua vida já é um profundo testemunho daquilo que Deus pode fazer através dos produtos de evangelização. E você se recorda de algum testemunho que seja prova disso?

Sim, de um jovem, não me recordo o nome, de 14 anos e ele não tinha condições nenhuma de comprar um produto de evangelização da Canção Nova, porque a família dele era muito pobre, muito simples e ele escrevia na cartinha para mim, falando que o sonho dele era ter um CD do Dunga que tem a musica "Drogas nunca mais". E, na carta ele também disse que o pai dele mexia com drogas e que ele conseguiu um CD emprestado e o pai dele disse: "Isso aí não serve para você, esse CD não fala nada". Então, ele disse: "Pai, espera aí, escuta essa música!", ele colocou o CD com aquela música do Dunga. A partir daquele momento o pai dele começou a chorar, se comoveu e a partir daquele momento, ele nunca mais colocou drogas dentro de casa. Isso foi motivo para eu ficar emocionada e eu me emociono de ver as ações de Deus através das músicas da Canção Nova. São músicas que tem unção, são músicas que nos levam a ter uma experiência com Deus, de intimidade com Deus, de experimentar a misericórdia de Deus. O que passou, era velho, Deus nos da a oportunidade de retomar, de recomeçar a relação com ele, de voltar para os braços do Pai.

Então, mais do que nunca, nós podemos afirmar que os produtos do DAVI são produtos para a evangelização?

Sim. E eu proponho para as pessoas que estão agora junto conosco no portal cancaonova.com, os produtos não podem parar só em mim, têm que se multiplicar. Eu tenho que ser portador(a) como uma célula fecunda, para multiplicar os produtos do DAVI. Dar de presente é uma ótima opção para você dar de presente. Às vezes, muitas pessoas dizem: "Eu não sei evangelizar", como diz Isaias? "Eu não sei falar, sou apenas uma criança". E Deus diz: "Não tenha medo!" Eu, primeiramente, não posso ter medo, porque quando me colocaram para o departamento do DAVI eu tremia, eu tive medo, porque não tinha noção da proporção que tinham os produtos do DAVI. Hoje, eu posso tocar nessa realidade, que os produtos do DAVI, levam à restauração, levam à libertação, levam a muito mais... Levam experiência de vida como o Padre Jonas, da Luzia Santiago, uma mulher de fé, uma mulher de coragem, uma mulher ousada, Padre Jonas nem se fala, um profeta no nosso meio, um homem de Deus, que busca, que zela pela santidade. Temos o Dunga que tem experiência de situações que viveu com drogas, de prostituição na sua sexualidade, quantas situações ele não superou? Por quê? Porque teve o encontro pessoal com Deus. Então, os produtos do DAVI querem levar mudança de vida, conversão. A começar no meu coração, porque não me adianta começar com a televisão, num encontro, falando que tal produto é bom, mas eu não experimentei o produto. Eu tenho que experimentar o produto e o produto tem efeito, o produto tem unção, o produto tem Deus. E é Deus que o mundo tem sede. Jovens tem sede de Deus, mulheres casadas têm sede de Deus. "Quem vos uniu foi Deus", do Padre José Augusto é um livro pra quem está vivendo crises no seu casamento. Muitas vezes, as pessoas acham que tudo está perdido, que estão num labirinto e é nesse momento que os produtos do DAVI entram, em momentos de traição, de infidelidade. As pregações do Padre Jose Augusto são muito eficazes e como a Palavra de Deus diz, são como uma faca de dois gumes, quando ela entra, penetra, cura e leva à libertação. E é isso que os produtos do DAVI são. Então, nós precisamos ser essa célula fecunda, fecundar produtos do DAVI na vida de cada pessoa. Existem tantas pessoas que ligam para nós e dizem: "Eu comprei dez kits e dei de presente, não sei nem pra quem eu dei, mas eu sei que a evangelização vai alcançar aquela família, aquele jovem, aquele homem!"

Qual a contribuição da venda dos produtos do DAVI no projeto Dai-me Almas?

Você. Você é o maior beneficiado, porque você vai poder ter produtos que podem ajudá-lo no seu dia-a-dia. Mas, ao mesmo tempo, você nos ajuda no projeto Dai-me Almas, para que essa obra, para que essa missão não pare, que a evangelização continue como o Evangelho. Quantas pessoas que querem construir um mundo novo? A Canção Nova trabalha para construir esse mundo novo, para formar homens novos para um mundo novo, homens e mulheres novos para um mundo novo. Se Ele está no meio de nós eu preciso contribuir para que a evangelização aconteça. Você adquirindo um produto do DAVI, automaticamente você estará ajudando o Projeto Dai-me Almas. Você vai ser o grande beneficiado porque você vai ter produtos que te auxiliaram no seu dia-a-dia e você estará ajudando também o projeto Dai-me Almas, para cada mês comemorarmos os 100% na Canção Nova.

Dê uma sugestão para nossos internautas. Queria que você sugerisse um dos kits da promoção desse mês para todos aqueles que estão acessando o nosso portal neste momento.

Olha, eu amo demais o livro do Diácono Nelsinho Correa, "Retalhos de Vida". Ele é um livro que vai fazer você olhar para sua própria vida e ver a ação salvífica de Deus e você vai poder pegar os retalhos da sua vida, assim, aqui neste momento de dor eu vi a alegria, eu experimentei Deus. Não é só nas tragédias não, Deus está nos sondando. É um livro que nos leva a retomar a nossa história e ver a ação de Deus. E é isso que o Diácono Nelsinho nos traz, numa leitura muito alegre, descontraída, divertida, mas também de profundidade, porque o livro fala de vida. E até o Padre Jonas faz a apresentação do livro e diz que o Diácono Nelsinho só poderia falar de vida e o Padre Jonas viu o Diácono Nelsinho crescer; ele é um companheiro de missão do Padre Jonas, como a Luzia Santiago também é. Aí tem o CD "Quem me segurou foi Deus", com músicas de vários estilos, ele reuniu vários estilos para atingir vários estilos de vida. Músicas como: "Quem me segurou foi Deus", "Nossa Senhora, Mãe do meu Salvador", "Liberdade que Cristo me dá"... É um CD que leva a pessoa a olhar a vida com outros olhos. E mais uma pregação, "Amar as diferenças", que as diferenças não são barreiras. Vocês que são casados e vivem tantas situações difíceis no seu casamento e, muitas vezes, reparamos nos defeitos. As diferenças não são barreiras e sim riquezas; ele nos leva na vida a olhar as situações com olhos de fé e ver que aquela situação é riqueza do outro. E os produtos do DAVI, graças a Deus, a pedido do Padre Jonas, se torna barato. Por que barato? Porque a nossa missão é evangelizar, nosso grande sonho é evangelizar as nações, evangelizar o mundo. Os produtos do DAVI, graças a Deus, estão em Portugal, nos Estados Unidos... E nós vamos atingir outros países, outros estados, porque a evangelização tem que acontecer. Vai chegar o momento que o DAVI vai crescer de tal forma que todo mundo vai querer os produtos? livros, CDs, K7s. Este é meu sonho? que todo mundo, que cada família tenha um produto de evangelização na sua casa. Não sei qual o momento, qual a hora, mas eu vou precisar desse produto e ali, você vai encontrar solução.



.: Adquira os kits promocionais do DAVI :.




cancaonova.com

15/10/2004

Assinar mensagem Assinar RSS    Delicious Delicious
 
 :: Voltar
Minhas metas para 2012

Crescer na intimidade com Deus
Melhorar meu relacionamento familiar
Investir na vida profissional