cancaonova.com - O Portal 100% católico
 » Entrevista com Fábio Roniel
Fábio Roniel
Fábio Roniel

"Gravadora Canção Nova abre as portas aos músicos católicos"

Fábio Roniel, diretor e produtor musical da Gravadora Canção Nova, desde 2002, fala ao cancaonova.com sobre a nova fase de abertura a diversos músicos católicos. Músico desde os seis anos de idade, Fábio também é tecladista nos eventos da Comunidade Canção Nova e é casado com Eliana Ribeiro.

cancaonova.com: Como é feita a escolha do cantor ou grupo que lançará um CD pela gravadora Canção Nova?


Fabio Roniel: Temos um conselho interno da gravadora, do qual eu participo, e juntos analisamos o trabalho e damos um parecer se este pode ou não ser lançado pela gravadora.

cancaonova.com: Quais são os lançamentos mais recentes da gravadora?

Fábio Roniel: No dia 27 de maio, a Gravadora Canção Nova lançou o CD "Minha História" de Eros Biondini, no evento "Cristo é o Show", em Belo Horizonte/MG.

Gabriel Chalita também lançou no último final de semana, 28 de maio, o CD "Gabriel Chalita canta o amor" no Kairós "Faço novas todas as coisas", o qual aconteceu na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista.


cancaonova.com: Como surgiu a idéia de realizar um projeto que abrisse as portas da gravadora para outros cantores católicos?

Fábio Roniel: Foi uma iniciativa do administrador da nossa Comunidade, Wellington Silva Jardim, o Eto, que um dia chamou-me em sua sala e pediu-me para que a gravadora começasse a trabalhar também com as pessoas amigas da Canção Nova que não teriam oportunidade de gravar um CD independente. Foi então que começamos a dar passos neste sentido.

cancaonova.com: Quanto tempo se leva para produzir um CD e quantas pessoas são envolvidas nesse trabalho?

Fábio Roniel: Geralmente, leva-se três meses para produzir um CD até a etapa da masterização. Envolve-se o setor de direção artística, produção musical, arranjos, gravação, mixagem, masterização, confecção da arte gráfica e documentação.

cancaonova.com: Fábio, conte-nos um pouco da história da gravadora.

Fábio Roniel: Quando iniciamos o trabalho, éramos seis pessoas (Fábio Roniel, Eliana Ribeiro, Márcio Todeschini, Alexandre Firmino, Carlos Tocco e Rinaldo). Tínhamos de dar conta de todo o serviço, que sempre foi bastante. O primeiro CD que gravamos foi o "Cantando à Vida", do Padre Léo. Foi uma novidade para todos nós, porque nunca havíamos produzido e gravado um CD.

cancaonova.com: Os sócios da Canção Nova são os maiores patrocinadores desse trabalho. O que você tem a dizer a eles?

Fábio Roniel: Agradeço muito aos sócios, pois por meio da música eles ajudam a Canção Nova a evangelizar e a chegar cada vez mais aos lares daqueles que não conhecem a Boa Nova de Jesus Cristo.

cancaonova.com: Como você analisa a evangelização através da música?

Fábio Roniel: A música é um instrumento poderoso que Deus nos confia, porque ela abre as "portas" dos corações, para que a Sua Palavra entre e transforme a vida das pessoas.

cancaonova.com: Que frutos vocês estão colhendo com esse novo trabalho?

Fábio Roniel: Uma grande proximidade de outras comunidades com a Canção Nova, como o Ministério Água Viva e o Mundo Novo, de Eros Biondini. Eles, cada vez mais, abraçam a causa de evangelizar com a Canção Nova.

cancaonova.com: As músicas de evangelização também sofrem com o mercado de CDs piratas?

Fábio Roniel:Sim, também sofrem, mas isso ainda não afeta tanto as vendas. Penso que o povo cristão está um pouco consciente nesse sentido.


Veja também:

Lançamentos: Conheça os hotsites
.: Espera no Senhor– Eliana Ribeiro
.: Gabriel Chalita canta o amor

cancaonova.com

30/05/2006

Assinar mensagem Assinar RSS    Delicious Delicious
 
 :: Voltar
Minhas metas para 2012

Crescer na intimidade com Deus
Melhorar meu relacionamento familiar
Investir na vida profissional