topo2
Untitled-2sdd
   Blog Eventos Blog Shows Blog Aprofundamentos
   O que é isso?
enquete
Como você sabe sobre os eventos da CN?
     Quinta-feira de Adoração - Vence, Brasil

Enfrentar o impossível

Evangelho: Lucas 5,1-11

Nós acabamos de ouvir este evangelho e podemos dizer que este é evangelho da história da Canção Nova. "Senhor, trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes".
Lançamos as redes e veja o resultado. Você é o resultado. Aquilo que você está vendo em casa pela TV, internet e rádio é o resultado.

Ouça: Padre Jonas proclama que nada é impossível a Deus



Nós vimos no evangelho que o povo queria ouvir a palavra de Deus. E estavam apertando Jesus à beira do mar.

"Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago. Os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes. Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões". (Lc 5,2-3)

Nós podemos dizer que nada é coincidência tudo é providência. Da barca de Pedro Jesus estava evangelizando. E depois que terminou, Ele disse a Pedro para avançar para águas mais profundas. Mas Pedro disse: "Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes" (Lc 5,8). Assim fizeram e apanharam muitos peixes, que as redes quase se romperam.

Talvez, você tenha muitos impossíveis diante de você. Erros de pai, de mãe, alcoolismo. Quantos jovens têm com o coração angustiado por causa do impossível. Qual é o impossível que você está enfrentando?

O bonito é que Pedro não se apóia no impossível. Pelo contrário, Pedro põe a confiança em Jesus. Para Deus nada é impossível. Jesus disse também: "tudo é possível àquele que crê". Meus irmãos, Pedro não apostou naquela noite de trabalho em vão, ele apostou no impossível. Pedro estava se aproximando de Jesus, mas ele já tinha percebido que ele estava diante de alguém que para Ele nada era impossível.

Meu irmão, Jesus fez você entrar na barca d'Ele. Você entendeu? Eu não preciso dizer mais nada. Pedro fez sinais para as outras barcas - e elas quase se afundaram. A graça que Deus tem não é só para você, é para outras pessoas também.

"Jesus, eu olho para o Brasil e parece impossível. Humanamente é impossível, mas eu vou votar bem, vou votar com consciência para que outros também experimentem a tua graça. Em atenção à tua palavra eu lançarei a rede - e o meu voto é a rede. Eu farei o combate da oração e atrairei a muitos para que venham fazer o combate também. Vence, Brasil!".
Somos 'Terra de Santa Cruz' e para Deus nada é impossível.


Diante de tudo isso Pedro prostrou-se no chão e falou: "Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador". Jesus disse: "Não tenhais medo. De hoje em diante serás pescadores de homens". E Jesus diz para você também meu irmão: "De hoje em diante serás também pescador de homens. Não tenhais medo!".

Diga: "Eu vou te seguir, Senhor. Eu quero ser teu apóstolo".

Na primeira leitura, São Paulo diz: "Tudo é vosso, mas vós sois de Cristo, e Cristo é de Deus" (I Coríntios 3,23).

Veja que beleza é o Brasil. Temos possibilidade de semear e colher, além dos peixes, animais e aves. Somos um país rico - e que riqueza é nosso povo. Deus realmente é "brasileiro" e nós somos herança d'Ele. Porque "tudo é vosso, mas vós sois de Cristo, e Cristo é de Deus" Infelizmente, no Brasil, nós quebramos essa unidade. Estamos perdendo tudo, porque não temos sido de Cristo. Infelizmente, tudo é nosso, mas não somos de Cristo. O Brasil não tem sido de Cristo.

Ouça: Padre Jonas reza e afirma que o Brasil é do Senhor

Tudo é nosso, porque somos filhos de Deus, mas eu sou de Cristo, eu quero ser Cristo porque Cristo é de Deus. Deus quer você diferente, Deus precisa de um povo diferente. Foge daquilo que eles estão fazendo de errado.

É preciso muita paciência, mas coragem! Deus está com você e Ele quer mudar todas as coisas.

"Consagra-te ao teu ministério, suporta as provações, e faz um trabalho de evangelizador". Deus quer que você avance para as "águas mais profundas". O que você fez até agora foi pescar com vara, mas agora é o Senhor dizendo: "Avança para as águas mais profundas, porque de hoje em diante serás pescador de homens".

Transcrição: Willieny Isaias
Fotos: Anderson Nunes

--------------------------------------------------------------

Monsenhor Jonas Abib
pejonas@cancaonova.com
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente da Fundação João Paulo II. É autor de diversos livros.


--------------------------------------------------------------

07/09/2006 - 16h55

Untitled Document
Comentários sobre a pregação


  PROGRAMAÇÃO
Clique e confira