topo2
Untitled-2sdd
   Blog Eventos Blog Shows Blog Aprofundamentos
   O que é isso?
enquete
Como você sabe sobre os eventos da CN?
     Hallel Canção Nova

Maria, mulher de aço e de flores

Padre Fábio de Melo
Foto: Robson Siqueira

Ouça: Salmo 44


A festa de hoje liga o céu e a terra, porque festejar a Assunção de Nossa Senhora é celebrar o humano elevado ao divino.

Maria foi a mulher de José, mulher da família, mas também mulher de Deus. A mulher carrega em si o dom de ser como Deus em pequenas medidas. Jesus ficou nove meses no ventre, foi amamentado, amado por Maria, foi humano. A Santíssima Virgem passou por muitos desafios naquela época, mas resistiu.

Nossa Senhora precisou ter os olhos fixos em Deus para ser fiel à missão dada a Ela. Mulher, se você olhar para você, para a potência que você tem de alimentar e conduzir uma casa, se você se espelhar em Maria, sendo fiel às coisas simples e tendo os olhos fixos em Jesus, tudo será diferente.

Há em você, mulher, uma sacralidade que dia após dia você precisa reconhecer. Mulheres, não negligenciem o dom de sua feminilidade! A mulher tem poder de costurar o mundo, assim como no passado entrelaçavam as linhas, faziam tudo que era artesanal. Você precisa ser artesã para "costurar" o mundo.

Quando temos um problema com o pai, tudo continua em pé, mas se a mãe se entrega, dificilmente o lar fica em pé. A mulher é capaz de suportar um pouco mais que a gente. As mulheres mensalmente sentem dor, sangram (ciclo menstrual). Se fosse eu quem sangrasse, todos os meses iria ao hospital. Tenho pavor de sangue!

Mulher, aquilo que você tem é dom de Deus para você ser igual a Virgem Maria. Maria honrou a sua missão de educar o Filho de Deus. Ela foi pedagoga. Se Jesus foi capaz de subir ao calvário, foi porque Ela O educou para ser corajoso. A Santíssima Virgem não foi uma mãe histérica. Até mesmo na hora do seu Filho morrer, Ela estava presente com um olhar discreto.
'A mulher carrega em si o dom de ser como Deus em pequenas medidas.'
Foto: Robson Siqueira
A mulher tem a sensibilidade. É mulher de aço, é mulher de flor. Não podemos anunciar Jesus só pela justiça, mas pela misericórdia. Só paramos em pé se estamos em equilíbrio. Onde está o seu equilíbrio, mulher? Não seja relaxada! Mãe, seja o equilíbrio, seja mãe de um jeito certo, seja esposa com os dois pés, equilibrada - nem na omissão nem querendo mandar em tudo.

Seu marido não pode ser empecilho para você subir ao céu. Não substitua a leveza de Maria, a leveza de mulher. Não permita que este modelo de mulher da sociedade a influencie. Que seu modelo seja d'Aquela que subiu ao céu. E você, homem, marido, segure na mão desta mulher, porque se ela subir você sobe junto.

Transcrição: Elcka Torres




Veja também:
:: Pregação de Luzia Santiago no módulo Novas Comunidades
:: Dunga fala sobre PHN no módulo Jovem

--------------------------------------------------------------

Padre Fábio de Melo
Padre que evangeliza como cantor, compositor, escritor e apresentador do programa "Direção espiritual" na TV Canção Nova.


--------------------------------------------------------------

17/08/2008 - 08h00

Tags: hallelcn 2008 música missa padre fábio de melo

Tags:

Untitled Document
Comentários sobre a pregação

 

Floricena Maria de Souza Rocha / Manhuaçu-MG - Brasil
pena q quando liguei a televisão,já havia começado,má o pouco q assistí,achei maravilhosa,tda mulher tem q tomar posse de tdo q ele disse,abção...............
Jaqueline Fernandes de Oliveira / Ipatinga-MG - Brasil
Como as mulheres precisam ouvir isso, o profano ta tomando conta e tem muita mulher sem Deus que precisam reassumir que são filhas de Deus e não instrumentos na mão do inimigo.
maria rosilene silva / Recife-PE - Brasil
A palavra proferida por Pe. Fábio, tem sempre o DOM DO DIVINO PAI, que o inspira através de ensinamentos há sermos cada vez melhores. Seja como filha, irmã ou mãe não existe quem não se sinta tocado. OBRIGADA Pe. Fábio, que DEUS O ABENÇOE.
Zildemir / Natal-RN - Brasil
Padre fabio sempre nos supreendendo, hoje em sua homilia falando sobre Maria, ficou tão facil entender a importancia de Maria em nossas vidas. obrigado Padre fabio!
Lucelia / Japao - shizuoka-ken - kakegawa
Padre Fabio, obrigada por abrir meus olhos e me ajudar a ser uma mulher de Deus, como Maria! por causa desse mundo moderno esquecemos de ser como Maria nossa Mae...e acabamos nervosas e histericas acabando com a familia...obrigada Deus o guarde!!!
  PROGRAMAÇÃO
Clique e confira

Untitled Document
  AO VIVO

    TV Canção Nova
    Rádio AM


  GALERIA DE FOTOS

  Abertura do Hallel