topo2
Untitled-2sdd
   Blog Eventos Blog Shows Blog Aprofundamentos
   O que é isso?
enquete
Como você sabe sobre os eventos da CN?
     Kairos

Saiba mais sobre o Doutor Roque Savioli e suas técnicas para curar seus pacientes

Doutor Roque Savioli
Foto: Arquivo CN
Como médico do Instituto do Coração (InCor), o Doutor Roque Savioli se depara sempre com pessoas que sofrem de ansiedade, síndrome do pânico e estresse. São queixas que aparentemente não fazem parte de sua área de atuação, a cardiologia. Mas o que fazer? Dispensar o paciente e encaminhá-lo para a psiquiatria?

Para Savioli, o cardiologista deve, sim, lidar com esses sentimentos da mesma forma que trata os sintomas físicos do paciente. Não basta recorrer a exames para diagnosticar as doenças do coração. Afinal, a ciência tem comprovado a influência de fatores psicológicos também no maior de todos os males do mundo moderno: a doença cardiovascular.

Mas como falar ao paciente sobre a tristeza, a raiva e a falta de perdão? A resposta do Doutor Roque é simples: por meio do coração e da fé. Ele destaca sempre a importância da fé religiosa do paciente para sua própria cura. Pois a fé ajuda a medicina a cumprir sua missão de salvar vidas.

Como cristão, o médico procura ouvir, entender e respeitar tudo o que aflige o íntimo de cada ser humano. Assim, procura restaurar uma postura mais humanista na prática da medicina.

Para o Doutor Roque, ouvir é tão importante quanto curar e o médico deve tratar o ser humano em todas as suas dimensões.

Savioli é autor dos livros “Não entre em pânico”, “Milagres que a medicina não contou”, “Depressão: onde está Deus?”, “Curando corações” e “Fronteiras da ciência e da fé”.
 


08 de junho de 2008

Tags: Doutor Roque Savioli pânico Cura

Untitled Document
Comentários

 

  PROGRAMAÇÃO
Clique e confira

Untitled Document
  AO VIVO

    TV Canção Nova
    Web TV