topo2
Untitled-2sdd
   Blog Eventos Blog Shows Blog Aprofundamentos
   O que é isso?
enquete
Como você sabe sobre os eventos da CN?
     Acampamento PHN 11 anos

Levanta-te e caminhe

"Jovem, sê forte e corajoso". Se pegarmos as duas primeiras letras da palavra "forte" e da palavra "corajoso", teremos a palavra “foco”. Não podemos perder o foco da nossa vida. Temos buscado felicidade em tantas coisas e todas as vezes que tiramos o foco daqu’Ele que pode nos fazer felizes, perdemos o foco.

Quero dizer a você uma frase que me acompanha há muito tempo. "Felicidade não é o lugar onde se chega, é a forma como se vai".

Fui jogador profissional de futebol durante vários anos. Aqui, no Vale do Paraíba, em São José dos Campos, Deus me alcançou. Deus mostrou para mim que felicidade não é o lugar onde se chega, é a forma como se vai.

Astromar Miranda
Foto: Robson Siqueira

Quando descobri essa frase, descobri que há uma grande diferença entre sucesso e realização. No futebol, eu conheço muitas pessoas de sucesso, mas sem realização. Sucesso chega até um ponto e acaba.

Sou de uma família muito simples. Passei toda a minha infância num porão na casa da minha avó. Perdi meu pai com um câncer. E tinha um foco: ser jogador de futebol. Muitas vezes, faltou tudo naquele porão, mas não faltou "o" Tudo. No meu coração, alimentado pela força do Espírito e pela força de testemunho da minha mãe, eu percebi o quanto Deus me amava.

Quando acordávamos, havia em cima da mesa um pão cortado em quatro partes. Para mim e minhas três irmãs. Muitos anos depois, eu já estava jogando no Guarani de Campinas, percebi que minha mãe saía com fome para deixar naquela mesa o que havia de melhor para nós.

Hoje, seus pais que querem deixar para você o que tem de melhor. Se minha mãe me amava daquela forma, imagine Deus. Se teu pai e tua mãe te amam dessa forma, imagine Deus. Mesmo que falte tudo, não permita que falte "o" Tudo.

Quando buscarmos o céu, eu e você seremos felizes. Quantas e quantas pessoas têm buscado a felicidade em lugares errados.

Quantos de nós ficamos dependendo do outro para alimentar aquilo que já está dentro de nós? E são necessários força e coragem para não perdermos o foco. Você tem uma meta na sua vida, na sua família, na sua espiritualidade? Temos que ter meta

Meu filho Pedro, quando era menorzinho, assistia muito desenho. Eu achei estranho e fui até a psicóloga e disse que estava preocupado porque meu filho só queria assistir o mesmo desenho. Ela disse para eu não me preocupar, mas para apresentar algo novo a ele. Só víamos “Alice no país das maravilhas”.

Numa cena, Alice conversou com gato: "Para onde essa estrada vai?" O gato disse: "Para onde você quer ir?" Ela respondeu: "Para qualquer lugar". O gato afirmou: "Para quem quer ir para qualquer lugar, qualquer estrada serve". Mas nós não somos assim.

Astromar Miranda, Mário Braga e Dunga
Foto: Robson Siqueira

Não percamos o foco. Faça um planejamento para tua história. Meta, objetivo e propósito. Um dia, eu fui alcançado por esse Deus. Num entardecer, no Nordeste do país, eu tinha alcançado tudo. Eu estava disputando um campeonato entre seleções, tínhamos alcançado o campeonato, fui artilheiro. Quando estamos vazios, à beira de uma depressão e alguém pergunta o que temos, dizemos: “Estou cansado”. Eles me chamavam para sair do hotel, mas eu não queria ir. Um jogador olhou para mim e disse: “Deus ama você”. O máximo que eu consegui responder, foi: “Beleza”.

Eu estava à beira de uma depressão no hotel. Pedi um lanche, a funcionária subiu, abri apenas um espaço da porta. Ela disse: “Moço, posso te dizer uma coisa? Deus te ama!”

No outro domingo, voltei para a cidade de São José dos Campos, onde eu jogava. Acordei e descobri onde ia ter uma missa. Dez horas da manhã, missa das crianças. E lá fui eu. A hora que cheguei – a última vez que eu tinha ido numa igreja foi na 1ª comunhão – fui pela lateral porque não queria passar pelo padre. A hora que eu estava passando, ele virou e falou:"Seja bem-vindo à casa do Pai que também é tua". Entrei para a Igreja chorando. Tudo era para mim.

Não perca o foco. Força e coragem. Quantos jovens por esse mundo, esperando e desejando a morte. Uma estatística diz que a cada minuto morre um jovem de suicídio na América Latina.

Não deixe que seu coração seja, hoje, como uma praça pública onde qualquer um entra e sai.

Com a morte de uma menina, no primeiro dia de universidade, que foi atingida por uma bala perdida do revólver de um traficante, nasceu um movimento. Todos falaram da morte, mas não do resultado dessa morte. Daquela desgraça tão grande, Deus levantou um bem imensamente maior. Nasceu o movimento Mariana Braga.

Testemunho de Mário Braga, pai de Mariana Braga:
Deus nos trouxe aqui para testemunhar que depois da morte da minha filha, todo dia Ele faz um milagre na minha vida. No dia do velório, Deus começou a agir na minha vida. Ali, naquele dia, eu briguei. "Por que comigo, por que com minha família?" Um padre ficou muito constrangido. Mariana era uma jovem cheia de sonhos. Nunca bebeu, nunca fumou. O padre disse que não poderíamos deixar que a droga viesse a tirar a vida dos nossos jovens. E veio a unção de fundar o Movimento Mariana Braga.

Começamos a ir às escolas, jovem evangelizando jovem. E Deus começou ali. Ele nos deu essa missão. Depois da morte da Mariana, foram fundadas três comunidades para tratar de dependentes químicos na nossa cidade de Presidente Prudente (SP).

Mais amor e menos dor. É isso que o mundo necessita. É hora de você sair e falar de Deus.

Astromar Miranda:
Não importa a situação na qual hoje você se encontra, Deus lhe diz: "Levanta-te, porque tens um longo caminho a percorrer" (cf. 1 Reis 19).


Transcrição e adaptação: Maurício Rebouças

 


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Veja mais:
:: Acesse nossa página pelo iPhone
:: Conheça o movimento PHN
:: Cobertura completa no Mashup Canção Nova



--------------------------------------------------------------

Astromar Miranda


--------------------------------------------------------------

04/07/2009 - 14h55

Tags: phn mariana braga drogas cancaonova 2009 Canção Nova

Tags:

Untitled Document
Comentários sobre a pregação

 

  PROGRAMAÇÃO
Clique e confira