topo2
Untitled-2sdd
   Blog Eventos Blog Shows Blog Aprofundamentos
   O que é isso?
enquete
Como você sabe sobre os eventos da CN?
     Quinta-feira de Adoração

A Eucaristia edifica a Igreja

Padre Demétrio
Foto: Maria Andrea
Nós não podemos deixar com que o relativismo seja infiltrado em nossas Missas, não podemos querer que nossa Missas agradem o mundo. Querer agradar aos homens é querer desagradar a Deus. A liturgia não é uma propriedade pessoal. A Missa é da Igreja! Quando transformamos a Missa em propriedade nossa, criamos um bezerro de ouro!

A Missa não pode tornar-se algo comum. Ela é extraordinária. É o Céu e a terra que se fundem, e só as almas simples contemplam isso. É por isso que o padre coloca uma roupa diferente, pois não está vivendo algo trivial, algo comum. É por isso que as palavras e os cantos são diferentes, porque ali se realiza algo que não é humano, é de Deus! Não podemos converter os nossos presbitérios em palcos de shows, pois ali acontece a obra mais sagrada e transcendente da história dos homens! Não existe nada na terra mais importante do que a Missa, e os homens devem perceber o sagrado que se atualiza pela voz, pelos gestos, pelos atos pequenos do sacerdote, porque nesses atos ele manifesta o seu amor ao sublime mistério de Deus. Em resumo, o que nós precisamos é de obediência àquilo que a Igreja pede.

A Igreja expressa no seu culto aquilo que ela crê, e aquilo que ela é. Se nós mudamos o culto da Igreja, não expressaremos o que cremos e o que somos. Ou somos católicos por inteiro, ou não somos católicos. Não existe aqui meio termo. Quantas pessoas morreram para que hoje nós pudéssemos recitar o Credo na Missa!

O Império Romano se converteu por conta de poucos cristãos que eram fiéis à verdade trazida por Cristo. Nós podemos converter o mundo se somos fiéis a Ele. É hora de deixarmos de cruzar os braços, de deixar de dizer que não podemos, de abraçar a nossa fé, para que o mundo volte a encontrar na Igreja essa luz que lhe dá esperança, que aponta para o Céu e diz: "a realidade última não termina aqui na terra".

O dia em que nós nos convertermos de verdade, colocaremos fogo no mundo. Quando nós começarmos a diminuir para que o Santíssimo Sacramento apareça, para que Deus ocupe o Seu posto de senhorio na Igreja e no mundo, nós começaremos a mudar o mundo, e o incendiaremos no fogo do amor de Deus. Não queiramos ser protagonistas desta hitória. Permitamos que o Senhor ocupe o trono de majestade na Igreja e no mundo!

 

 



 

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600



Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova


--------------------------------------------------------------

Padre Demétrio Gomes da Silva
Diretor espiritual do Seminário São José de Niterói (RJ), e diretor do Instituto Filosófico e Teológico do mesmo Seminário, onde leciona disciplinas


--------------------------------------------------------------

21/07/2011 - 14h20

Tags: quintadeadoracao pregação pradodemetrio Dom Igreja

Tags:

Untitled Document
Comentários sobre a pregação

 

  PROGRAMAÇÃO
Clique e confira