Formação - cancaonova.com

Formações

Imagem de Destaque

Como retomar a vida de oração?

Cuidado para no buscar alimentos e remdios errados
A+ A-

A orao o oxignio da alma. Para mim a orao um impulso do corao, um olhar dirigido ao cu, um grito de reconhecimento e amor no meio da provao ou no meio da alegria (Santa Teresinha do Menino Jesus).

Ento, vamos comear pela orao, ns precisamos orar, rezar, conversar com Deus sempre, como nos ensinou Jesus, que orava sem cessar buscando ocasies para entrar em profunda intimidade com o Pai. Reze com o que est no seu corao, quer seja bom ou ruim, pois na orao nada se perde, tudo se transforma em matria-prima para Deus, que nos ama, realizar o milagre de que necessitamos. Tudo pode ser mudado pelo poder da Orao.

Por isso, escolha todos os dias um horrio para fazer sua orao pessoal ou ore o dia todo fazendo o que estiver fazendo; a orao ao ritmo da nossa vida. Isso nos coloca o tempo todo na presena do Senhor, alimento forte e substancioso. necessrio que essa prtica seja fiel e perseverante para se tornar uma coisa normal e habitual em nossa vida, como se alimentar todo dia e vrias vezes por dia. A orao com a Palavra de Deus nos manter de p e reconheceremos melhor o Senhor e Sua promessa de salvao; Sua Palavra forma nossa mentalidade nos moldes do Reino de Deus.

A Eucaristia, a Santa Missa o alimento mais forte, pois comungamos o prprio Jesus, nossa vida. Muitas vezes, trabalhamos demais, temos tempo para tudo, para o lazer, para conversar, ver televiso, passear no shopping, mas para parar um pouquinho para repor as energias espirituais no damos muita importncia. Por isso, existem pessoas morrendo no pecado e numa vida vazia, pois esto anmicas de Deus, com anemia espiritual. Nessa hora, preciso buscar a ajuda certa, como fez aquela senhora: buscou no Sacramento da Confisso o diagnstico e o remdio para ser curada e liberta do males da alma.

Cuidado para no buscar alimentos e remdios em falsas doutrinas. Eles so como um alimento falso, que no resolve, pode ser at um paliativo, que engana, mas no cura e pode at levar morte. Voc vai perdendo energia e sangue sem perceber, como nos diz So Paulo: Enfim fortalecei-vos no Senhor, no poder de sua fora, revesti-vos da armadura de Deus, pra que possais resistir s ciladas do diabo. Pois nossa luta no contra homens de carne e sangue, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, contra os espritos espalhados pelos ares. Por isso, protegei-vos com a armadura de Deus (cf. Efsios 6, 10-13). Neste caso, o melhor buscar uma direo espiritual, um sacerdote ou uma pessoa mais madura na f de sua comunidade para ouvi-lo e rezar por voc, pois alimento ou medicamento errado pode matar.

Sem disciplina no se chega a lugar nenhum em tudo que a gente se prope fazer, quer seja no trabalho, quer seja nos estudos e tambm na vida de orao: Sem disciplina no h santidade.

Portanto, o primeiro passo comear a rezar, reconhecer que est com anemia espiritual e acreditar que acima de tudo Deus me ama e me espera de braos abertos na confisso, na Eucaristia, no grupo de orao, na partilha, na direo espiritual e no simples tero com Maria. Deus me v, no indiferente minha dor, Deus me entende, quer me envolver de amor.

Rezemos juntos: Pai santo, Pai amado, livrai-me de toda doena espiritual, psicolgica ou fsica e derramai sobre mim o Vosso Esprito Santo, para encher-me de fora e de vida, para me ensinar a rezar, vem e curai-me, libertai-me, pois eu quero viver. Dai-me o dom da fortaleza, para me libertar de toda tibieza, abatimento, sentimento de derrota e frieza espiritual, quero vencer atravs da orao e do louvor. Amm.

Conte sempre com minhas oraes.

blog.cancaonova.com/padreluizinho

+ Formações

Mais acessados

12-11-2012 -

Que eu veja!

formao
copyright© 2007 - Fundação João Paulo II. Todos os direitos reservados