Formação - cancaonova.com

Formações

Imagem de Destaque

A amizade no namoro

Que sinais percebemos no outro que favorecero o relacionamento?
A+ A-

Considerando a possibilidade de viver a mudança da amizade para o namoro, este será o momento propício para investir ainda mais na amizade, no sentido de buscar respostas para as seguintes perguntas:
- O que me faz ver essa pessoa como um namorado?
- Que sinais eu percebo nessa pessoa os quais me ajudam a ver a possibilidade de crescimento numa vida a dois?
- Que hábitos ou vícios a pessoa traz com os quais não compartilho e que exigirão disposição para mudança?

Precisamos encontrar respostas para essas e outras perguntas que consideramos relevantes para a nossa felicidade. Pois nesse tempo de pesquisa, pode-se constatar que não desapareceram a admiração, o sentimento de cumplicidade, tampouco a compatibilidade de ideias.

Sem atropelos, e na maturidade exigida pela afetividade, devemos nos predispor a viver esse tempo de conhecimento recíproco sem antecipar experiências, impulsionadas por carências e desejos desenfreados, o que poderia, tão somente, esvaziar o puro relacionamento de amizade existente. (do livro: Relações sadias, laços duradouros)

No vídeo abaixo, o casal de namorados Fabrício e Graça, missionários da Comunidade Canção Nova, partilham algumas experiências vividas no processo entre a amizade e o namoro.

Voces podem fazer comentários ou tirar dúvidas com Fabricio e Graça, que estarão no chat.cancaonova.com na sala convidados, das 14h às 15h.

O canal de formação, durante a semana de 06 a 12, preparou um conteúdo especial para o Dia dos Namorados. Sobre algumas situações comumente apresentadas neste período de convivência, vão comentar sobre o assunto: Marcelo e Gil, Prof. Felipe Aquino, Eliana Ribeiro , Alexandre Oliveira e Fabrício e Graça.

Outros temas do especial de namoro:

Os desafios do namoro

 

Veja como foi o Acampamento para Namorados 

+ Formações

Mais acessados

12-11-2012 -

Que eu veja!

formao
copyright© 2007 - Fundação João Paulo II. Todos os direitos reservados