cancaonova.com PLAY SHOPPING NOTÍCIAS LITURGIA DIÁRIA TV RÁDIO EU AJUDO   E-MAIL   MAPA   RSS
Terça-Feira, 28 de abril 2009, 13h08
Minha casa é uma casa de oração
 
Naquele dia, Cristo entra triunfalmente em Jerusalém e o povo todo O aclama: "Hosana ao Filho de Davi!" (Mateus 21, 9b). "Jesus entrou no templo e expulsou dali todos aqueles que se entregavam ao comércio. Derrubou as mesas dos cambistas e os bancos dos negociantes de pombas, e disse-lhes: 'Está escrito: Minha casa é uma casa de oração, mas vós fizestes dela um covil de ladrões'"! (Mateus 21,12-13).

Somos convidados para dizer: "Minha casa é uma casa de oração". Ponha a mão no seu coração e diga: "Minha casa é uma casa de oração". Mesmo você que é jovem e ainda não tem sua própria casa, pode dizer: "Minha casa é uma casa de oração". Você pode fazer do seu quarto um "cantinho" de oração e, a partir daí, fazer de toda a sua casa uma casa de oração.

Talvez você diga: "Como posso fazer isso, se meu pai e minha mãe não estão nessa, se meus irmãos nem querem saber disso?". Se você, lá no seu quarto, abre um frasco de perfume, é claro que ele vai se espalhar por todos os cantos da casa, não é? Ainda mais, se você o deixa aberto, hoje, amanhã e depois o perfume vai exalando e penetrando em todos os cômodos da casa. Dali a pouco, a partir do "seu cantinho", toda a casa vai ficar recedendo perfume. As pessoas da sua casa vão procurar de onde está vindo o cheiro e quem foi que abriu o perfume. Porque a casa está toda perfumada.

Você já entendeu, não é? Tenha certeza: se você faz do seu "cantinho" um cantinho de oração, toda a sua casa vai se tornar uma casa de oração.

Jesus, ao entrar no templo, sentiu Seu coração cheio de dor, pois constatou ali uma grande falta de respeito. No templo do Senhor estavam os vendedores com seus animais, bois, ovelhas... (naquele tempo, eles faziam sacrifícios de animais). Havia muita sujeira no local: pessoas comprando e vendendo, vacas mugindo, ovelhas balindo, pombos arrulhando, vendedores gritando... Tudo isso dentro da casa de Deus. Estavam fazendo um mercado na casa de Deus. Além disso, como havia gente vinda de muitos outros países e ali só se comercializava com a moeda própria do templo, lá estavam os cambistas, que as trocavam. Havia muita exploração, muita corrupção... pessoas discutindo aos gritos a respeito dos preços...

Vendo aquele triste espetáculo na casa de seu Pai, o Jesus, manso e humilde de coração que conhecemos, não aguentou: pegou uma corda, fez um chicote e, a chicotadas, foi pondo toda aquela gente para fora. Expulsou os animais e fez com que eles fossem para cima dos próprios vendedores. Virou as mesas dos cambistas e espalhou todas aquelas moedas no chão do templo...

"Minha casa é uma casa de oração, mas vós fizestes dela um covil de ladrões!" (Mt 21,13).

O Senhor quer que você agora entre na sua própria casa e faça limpeza geral, como Ele fez no templo de Jerusalém. Mesmo que não seja ainda uma casa de oração, é vontade de Deus que ela venha a ser. É preciso que ela seja, o mais depressa possível, casa de oração para toda a sua família. Por isso é necessário, é urgente que você faça uma faxina geral em toda a sua casa.

Pentecostes acontece num ambiente de oração. Foi no Cenáculo, aquele lugar de oração onde estavam os apóstolos reunidos com Maria, a Mãe de Jesus, que aconteceu essa graça divina. Onde existe um ambiente de oração, aí acontece Pentecostes. É aí que acontece o derramamento do Espírito Santo.

Seu pai precisa ser batizado no Espírito. Seu irmão drogado precisa ser batizado no Espírito.
A salvação está no Batismo no Espírito. Sua filha que se tornou talvez uma menina de programa, seu ou sua filha revoltados precisam ser batizados no Espírito. Sua mãe nervosa, sua esposa neurótica, vivendo em depressão, precisam receber a graça do Batismo no Espírito Santo.

É pelo Batismo no Espírito que eles serão resgatados. E, para que isso aconteça, é necessário fazer de sua casa um Cenáculo.

Talvez você seja a pessoa mais necessitada da sua casa. Talvez você não consiga romper com a vaidade, com a ganância, a corrupção, o orgulho. Saiba: mais do que ninguém, você precisa do Batismo no Espírito. Não fique pensando: "Eu sou uma pessoa muito errada; comigo não tem jeito. Eu não vou conseguir mudar..." Não! Não é verdade. A graça do Batismo no Espírito Santo é para você também. É pelo Batismo no Espírito Santo que tudo vai começar a mudar em sua vida. Pode confiar!

(Trecho do livro "Reinflama o carisma" de monsenhor Jonas).

.: Novena ao Espírito Santo - clamando o Pentecostes

.: Receba Mensagens do Monsenhor Jonas no seu celular

Shopping Virtual:


.: Livro
Bíblia da CNBB




.: Livro
Eu acredito em milagres
Gabriel Chalita