cancaonova.com PLAY SHOPPING NOTÍCIAS LITURGIA DIÁRIA TV RÁDIO EU AJUDO   E-MAIL   MAPA   RSS
Terça-Feira, 21 de dezembro 2010, 17h54
Missa em ação de graças pelo aniversário de monsenhor Jonas
 

Na tarde desta terça-feira, 21 de dezembro, foi celebrada às 16h30 na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), a Santa Missa em ação de graças pelos 74 anos de vida do monsenhor Jonas Abib.

Padre Wagner Ferreira e Monsenhor Jonas clamando batismo no Espírito

.: Veja mais fotos no Flickr


A Celebração Eucarística, presidida pelo fundador da Canção Nova, contou com a presença de vários sacerdotes, diáconos, membros da Comunidade de Vida e de Aliança dessa obra de evangelização. O povo de Deus também compareceu em bom número para agradecer a Deus o dom precioso da vida do monsenhor.

Logo no início, ele agradeceu a presença de todos e expressou sua enorme alegria pelo carinho recebido durante todo este dia.

A homilia feita pelo formador-geral da Canção Nova, padre Wagner Ferreira, trouxe como ensinamento a necessidade de nos abrirmos à ação do Espírito Santo como condição primordial para vivermos bem o Natal do Senhor.

Ouça na íntegra a homilia de padre Wagner Ferreira e o momento de oração com monsenhor Jonas Abib

Padre Wagner também fez questão de render graças a Deus pelo "natal" do monsenhor Jonas Abib, fazendo memória das virtudes do pai fundador durante os vinte anos de convivência com ele. De forma especial, o sacerdote ressaltou a ousadia e a coragem de monsenhor Jonas em levar o batismo no Espírito Santo a tantas pessoas pelo Brasil e pelo mundo.

"Padre Jonas, no dia do seu aniversário, certamente é o senhor quem deseja presentear este povo pedindo sobre ele a graça de um novo Pentecostes", afirmou o formador-geral da Canção Nova em sua homilia. A seguir, aniversariante do dia, juntamente com o padre Wagner, rezou pelo povo de Deus pedindo o derramamento do Espírito Santo de Deus sobre os presentes. Sem dúvida, um momento marcante e especial para todos os que amam esse profeta de nosso tempo, esse grande homem de Deus!

Ao fim da celebração, diácono Nelsinho Corrêa cantou com o Coral Canção Nova e todo o povo de Deus o "Parabéns pra você", enquanto o irmão do monsenhor Jonas, José Carlos, e as irmãs e sobrinhos se aproximavam trazendo-lhe um bolo de aniversário.

Dom Edgard Madi, Bispo Maronita do Brasil, também presente na Santa Missa, ao final da celebração, expressou sua gratidão a Deus pelos 74 anos de vida do fundador da Comunidade Canção Nova.

Assista aos vídeos:







Veja mais:

.: Uma singela homenagem ao aniversariante do dia. Confira!

.: Assista aos episódios do programa "O contador de histórias" e saiba mais sobre a vida do fundador da Comunidade Canção Nova

.: Assista às pregações de monsenhor Jonas na WebTVCN

.: Confira a programação de Natal na Canção Nova

.: Adquira o kit de palestras para famílias

Shopping Virtual:



Coletânea de palestras - Vol. II em CD
Monsenhor Jonas Abib



DVD's
Kit ''As 10+ de monsenhor Jonas Abib''