cancaonova.com CHAT SHOPPING NOTÍCIAS LITURGIA DIÁRIA TV RÁDIO EU AJUDO   E-MAIL   MAPA   RSS
Quinta-Feira, 24 de março 2011, 17h57
Pregação: rebeldia X obediência
 
Hoje vivemos numa sociedade que cumpriu a mesma loucura que o povo de Israel: proclamou sua independência de Deus. De todas as gerações a nossa sociedade talvez seja aquela que, de maneira mais concreta, proclamou sua independência. Vem daí toda desordem e sofrimento que estamos enfrentando. Quantos homens e mulheres que estão caindo no engano e deixando que o teto da própria casa caia sobre sua cabeça.

Nossa sociedade pegou uma virose. O vírus que pegamos é o da rebeldia. O vírus da independência de Deus e dos mandamentos d'Ele. Acabamos o [vírus] pegando sem saber de onde ele veio e agora somos rebeldes e desobedientes. Cada um de nós pessoalmente precisa romper com esse círculo vicioso e dizer: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor!". Mesmo que isso nos custe, vamos arrastar nossa casa. Não sou o dono da minha casa, mas “eu e minha casa serviremos ao Senhor”, e por mais que isso custe, vou romper com esse círculo vicioso.

Todos somos sofredores e precisamos ser bem-aventurados, nossos pais que foram sofredores também. Faça seus filhos produto do seu sofrimento, pois este produz gente de têmpera, de vértebra, fibra! Nossa sociedade precisa de homens e mulheres de vértebra e isso não se faz sem o sofrimento. É com garra e com martírio que se constói a própria família. Hoje, sem martírio, não se constrói a própria família.

Deus está buscando pessoas heroicas, mártires, homens e mulheres dispostos ao martírio. Eu tenho direito de ser feliz, mas também tenho direito de construir minha felicidade na dor, na luta. Será uma maravilhosa felicidade ver a família construída. Crie filhos fruto do seu sofrimento e dor; não há outra maneira de formar filhos de acordo com a necessidade de hoje e a vontade de Deus.

Você tem têmpera, você tem sangue para o heroísmo. Deus quer que você gaste, sem medo, suas lágrimas para construir sua família, a qual poderá dizer: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor!"



Nesta pregação "Rebeldia X Obediência", monsenhor Jonas Abib fala sobre a importância de lutarmos contra o vírus que contaminou nossa sociedade: o da independência de Deus; e da importância de não termos medo do sofrimento e de utilizá-lo como ferramenta para criarmos têmpera e restaurar nossas famílias.

.: Siga monsenhor Jonas Abib no Twitter

.: Assista aos episódios do programa "O contador de histórias" e saiba mais sobre a vida de monsenhor Jonas Abib

.: Adquira o kit de palestras para famílias

Shopping Virtual:



Coletânea de palestras - Vol. II em CD
Monsenhor Jonas Abib



DVD's
Kit ''As 10+ de monsenhor Jonas Abib''