cancaonova.com PLAY SHOPPING NOTÍCIAS LITURGIA DIÁRIA TV RÁDIO EU AJUDO   E-MAIL   MAPA   RSS
Mensagem do dia
 
Segunda-Feira, 17 de julho 2006
Deus nos dê a Sua graça e a Sua bênção!

Meus irmãos, essas duas palavras: graça e bênção são preciosas no Cristianismo. Mas ainda não penetramos na profundidade dessas palavras. Graça é a emanação de Deus, é o Senhor se fazendo Deus em nós. Bênção é a concretização disso. A graça se concretiza na bênção.

Podemos pedir sobre nós a bênção de Deus. Isso não é egoísmo, mas uma necessidade. Eu preciso ser um bendito, para que a graça de Deus se realize em minha vida. Eu posso dizer sempre, em todas as ocasiões: "O Senhor me abençoe e me guarde". Você tem o direito e a necessidade disso para que o homem velho, que existe em você, seja transformado. Precisamos da face de Deus, do brilho d’Ele sobre nós. "Que o Senhor brilhe sobre mim a Sua face e se compadeça de mim".

Apesar de nossos erros, pecados e dos perigos pelos quais passamos, que Deus se compadeça de nós. Eu preciso e você pode e deve pedir isso todos os dias do ano. Que Deus me dê o seu "shalom"! (paz em hebraico) Essa paz que é alegria, harmonia, amor, é todo o bem.

Ao mesmo tempo, você necessita invocar a bênção de Deus sobre os seus. O marido pode abençoar a sua esposa. E você, esposa, precisa cumular seu esposo de bênçãos. Não calculamos o que a bênção de Deus pode fazer. Se você tem um esposo que tem problemas, por que você não pede a bênção e a graça de Deus sobre ele? Pai, mãe, vocês podem abençoar cada um de seus filhos, para que Deus se ponha sobre cada um deles e os transforme. Mesmo se eles viverem uma vida errada, clame a bênção de Deus sobre eles, vá ao quarto deles e reze por eles.

Você é instrumento de Deus, abençoe! Quando você abençoa, saiba que Deus está abençoando também. Não importa as palavras; seja simples, peça a bênção para seus familiares, vizinhos e até para aqueles que lhe querem mal e o caluniam. Cumpra o mandamento de Deus e abençoe.

Obrigado, Senhor, porque me deste a oportunidade de abençoar. Sim, Senhor, como os meus familiares e vizinhos precisam disso! Derrame a sua bênção sobre eles.

"O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor mostre a Sua face e te conceda a Sua graça;
o Senhor volva o Seu rosto para ti e te dê a paz".


Padre Jonas Abib