cancaonova.com PLAY SHOPPING NOTÍCIAS LITURGIA DIÁRIA TV RÁDIO EU AJUDO   E-MAIL   MAPA   RSS
Mensagem do dia
 
Quinta-Feira, 01 de fevereiro 2007
''Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção!''

"Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção!" (Salmo 66) É isso mesmo que o Senhor está nos falando, nós estamos nos abrindo e Ele está nos dando a sua graça e a sua bênção. Propositadamente, nós abrimos o ano com esta leitura:
"O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face, e se compadeça de ti! O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz!' Assim invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei". (Números 6, 24-27)

É isso que o Senhor quer que aconteça conosco dia após dia. Ele quer que nós agarremos a bênção de hoje. E qual é a bênção de hoje? Ela está expressa na segunda leitura (Gálatas 4, 4-7): que vivamos como filhos de Deus, essa é a maior bênção.

Quando o sacerdote diz: "Em nome de Deus, que o Senhor o abençoe", é algo muito concreto, é o amor de Deus sendo derramado sobre você.

Deus o ama mesmo quando você comete as maiores loucuras, mesmo que você esteja "na pior", o Senhor o ama e não deixa de amá-lo porque você errou. Ele não quer que você continue na vida errada, mas como Deus é Deus, e Deus é amor, mesmo que você esteja na vida de pecado, Ele continua o amando. Esta é a maior notícia deste dia.

Quando dizemos: "O Senhor te abençoe", estamos dizendo que o Senhor derrama o amor sobre você. Se você entrou no alcoolismo, na prostituição, no adultério ou nos piores esquemas de corrupção, Deus não deixou de amá-lo e de perseguir você – perseguir significa seguir de perto – assim como, se você se esforça para dizer não ao pecado, da mesma forma, Ele o ama. Mas o Senhor não o ama porque você é bom ou deixa de ser bom, Ele o ama porque Ele é amor e o amor d'Ele é incondicional, essa é a maior bênção de hoje.

Dom Bosco dizia: "Não basta amar os jovens é preciso que eles saibam que são amados". Deus quer que você se sinta amado, mesmo que você seja um "filho pródigo" e tenha acabado com tudo que Ele lhe deu. O Senhor está de braços abertos o esperando, Ele quer abraçar você. Há quanto tempo Ele está esperando por você! Volte hoje, e volte depressa para a casa do Pai. Mesmo você, que está bem, volte! Essa é grande bênção de hoje.


seu irmão,

Padre Jonas Abib