Mensagem de fé e renovação: a oração com o Salmo 71 hoje

Oração com o Salmo 71,1-4

Convido você a rezar esse Salmo:

“Ó Deus, confiai ao rei os vossos juízes.

Entregai a justiça nas mãos do filho real,

para que ele governe com justiça  vosso povo,

e reine sobre vossos humildes servos com equidade.

Produzirão as montanhas frutos de paz

ao vosso povo; e as colinas, frutos de justiça.

Ele protegerá os humildes do povo,

salvará os filhos dos pobres e abaterá o opressor.

 

 

A Palavra de Deus é o Salmo que oramos

O Espírito Santo está nos inspirando agora, e nós sabemos que toda a Sagrada Escritura é um presságio do Filho de Deus, Cristo Jesus, Nosso Salvador. Jesus é o Rei! Jesus é o nosso Salvador!

Ele veio e voltará glorioso. Ele é o Senhor Deus do universo, Aquele em quem nós confiamos.

Até digo assim: quem sabe, você está rezando agora e tem dito que não acredita em Deus, principalmente os jovens, a juventude. Está crescendo uma onda, não vou dizer de paganismo, mas de ateísmo, e isso tem que acabar, sabe por quê? A fé foi passada a nós pelos nossos antepassados, como da primeira aliança aqui do Antigo Testamento.

Nunca me esqueço disso… Numa homília, Dom Damasceno dizia que a fé foi passada num tempo, no país do México, pelos avós, e assim de filho para filho. Entende? Nós não podemos criar nossos filhos nem aceitar nas nossas escolas uma forma de ateísmo, até mesmo disfarçada.

 Reafirme sua fé

Não sei se é para você que Deus está falando, mas essa mensagem é para alguém, e eu quero dizer ao Senhor que eu reafirmo, aqui, minha fé em Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo. Ele é o Criador do Céu e da Terra. É o que mantém o universo inteiro em suas mãos. É Ele o Senhor Jesus Cristo.

No Salmo 71,1 nós exaltamos a Trindade!

“Ó Deus, confiai ao rei os vossos juízes.

Entregai a justiça nas mãos do filho real,

para que ele governe com justiça  vosso povo

e reine sobre vossos humildes servos com equidade.

Sagrada Escritura

Você se recorda que, na Sagrada Escritura, o Rei Salomão, ainda muito jovem, tornou-se rei e não pediu a Deus riquezas, mas poder; ele não pediu prazer, mas sabedoria. E, em Cristo Jesus, está a sabedoria, está toda a esperança, estão todas as portas abertas para nós que precisamos. Por isso nós dizemos: Obrigada, Senhor! Obrigada, porque a sua palavra nos ilumina.

Você pode até se perguntar: Senhor, o que me ilumina hoje?

Não me afastei de mim senhor durante esse dia, nesses tempos, nos acontecimentos atuais da minha vida! Venha me socorrer! Venha falar comigo! Livra-me de toda vergonha, confusão e desgraça, porque muitos me perseguem, ó Deus!

O inimigo está aí para me devorar com sua palavra, revela em São Paulo, como revela nas cartas de São Pedro, como revela nos Atos dos Apóstolos, na doutrina da Igreja!

Mas nós confiamos em Vós!

Eu confio em Vós!

Ei de esperar sempre, e, dia após dia, vos louvarei cada vez mais.

 

Maranatha! Vem, Senhor Jesus!

Luzia Santiago
Cofundadora da Canção Nova