Legado

Dia 12, um dia de saudade

O dia 12 de cada mês ganhou um novo significado

Para nós da família Canção Nova o dia 12 já não é mais apenas mais um dia no calendário; é um momento de profunda memória e gratidão.

Nesta data, recordamos, com carinho, o dia em que nosso pai fundador, Monsenhor Jonas Abib, entrou para a eternidade, deixando um legado de amor e evangelização.

Para honrar e eternizar esse amor, queremos convidar você a se emocionar conosco.

Assista a um clipe especial, produzido com muito carinho pelo Cantinho da Criança.

Ele narra, de forma lúdica e tocante, a história do chamado que Deus fez ao coração do Padre Jonas, uma conversa em um trem que deu início à Comunidade Canção Nova.

Ouça o som do trem que passa e recorde que, um dia, o Espírito Santo, em um trem, deu o ar de sua graça. Lá fora, a paisagem corria; lá dentro, o coração do Padre Jonas batia forte, enquanto Jesus o convidava a deixar tudo.

No diálogo com Cristo, ele resistia, mas enfim respondeu: “Se tu queres, eu quero. Se tu fores, eu vou”. O trem parecia sentir a luta interior daquele sacerdote.

Ao chegar à estação, desceu pensativo: como lançar aos jovens um chamado tão radical? No encontro, ousou propor: deixar casa, família e estudos para viver da Providência e evangelizar. Onze jovens se levantaram, e uma jovem ainda perguntou: “Será só por um ano?”.

O sim deles foi o início de uma nova história. Assim, dentro de um trem, nasceu a inspiração que deu origem à missão comunitária. Desde então, ao ouvir o apito de um trem, recorda-se: Deus continua a chamar muitos jovens a se levantar para salvar almas.

Assista ao clipe e reviva este momento que mudou tantas vidas e que continua a inspirar novas gerações.

 

 

 

Sônia Venâncio
Missionária da Comunidade Canção Nova