''Nada temerei''

O sofrimento nos dá têmpera de guerreiros

Normalmente, caminhamos muito bem até surgir alguma doença ou algum problema qualquer. Nessa hora, as nossas emoções falam mais alto, surgem todos os tipos de preocupações, a insegurança toma conta de nós, a ansiedade nos envolve, enfim, tudo se transforma. Contudo, irmãos, deveria ser a hora da fé e da confiança em Deus, que sempre nos acompanha e nunca nos abandona.

É hora de passarmos pelo ”vale escuro”, mas sabendo que há um Pastor que nos ama e cuida de nós. Confie em Deus e naquilo que Ele tem para você. Mesmo que não entenda o porquê das dificuldades pelas quais esteja passando, aceite-as, porque Deus está com você em todos esses momentos. Sempre aceitamos a felicidade como um dom de Deus. E a desgraça? Por que não a aceitaríamos? (cf. Jó 2,10).

Precisamos ser firmes em Deus sendo homens e mulheres de fibra, combatentes que enfrentam todas as dificuldades que possam surgir. O sofrimento nos dá têmpera de guerreiros.

Deus cuida de nós em todos os momentos, por isso, não devemos nos desesperar. Ele sabe de nossas necessidades, medos e de tudo o que aflige o nosso coração.

Um combatente não perde a cabeça. Ele mantém o sorriso mesmo na tribulação, pois sabe que tem Deus a seu favor.

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Elaine Ribeiro dos Santos

Elaine Ribeiro, Psicóloga Clínica e Organizacional, colaboradora da Comunidade Canção Nova.
Blog: temasempsicologia.wordpress.com
Facebook: elaine.ribeiropsicologia Twitter: @elaineribeirosp