Cuide-se para produzir os melhores frutos

“O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração. Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, pois sua boca fala do que o coração está cheio” (Lucas 6,45).

Conhecemos o que temos dentro de nós por aquilo que sai de nós. A Palavra de Deus é muito óbvia: uma árvore boa só pode dar frutos bons, não vai dar frutos ruins nem estragados. E é óbvio que uma árvore má vai dar maus frutos.

Veja, os frutos são aquilo que saem de dentro de nós. Não que alguém o esteja julgando, mas se da sua boca só saem agressões, palavras duras, pesadas e que destroem, isso é tudo aquilo que está dentro de você. 

Muitas vezes, tentamos remendar, colocar uma outra coisa no lugar, mas o que está saindo é o que estamos guardando. Às vezes, há pessoas que, quando abrem a boca, precisamos sair de perto delas. A pessoa amarga até fala uma coisa boa, mas, quando ela começa a falar, é muita amargura, é difícil não ficar amargo perto dela. Uma pessoa azeda quanto azedume espalha!

Hoje, todo mundo é crítico de todos, e uma pessoa crítica critica todo mundo, mas não se enxerga. Ninguém presta, o governo não presta, o outro não presta… E você só vê a pessoa falando de coisas que não prestam; e quando vemos o ambiente também não presta, mas a pessoa não percebe que é de dentro dela que saem essas coisas. Quando vemos a boca da pessoa, ela fala palavrões, saem agressões o tempo inteiro, palavras pesadas e duras.

A Palavra de Deus é muito óbvia: uma árvore boa só pode dar frutos bons, não vai dar frutos ruins nem estragados

Cuidemos do tesouro que é o nosso coração, pois ele é a grande bênção ou a maldição da nossa vida, porque é o que está guardado dentro dele que trazemos para a vida.

É verdade que uma pessoa que está cheia da graça de Deus não fica só falando em alguns momentos; quando ela se prepara para falar bonito, vemos na vida onde ela está. Ela faz diferença no local de trabalho e na família. Quando ela chega, traz alguma graça, porque ela tem isso dentro dela, mas não é a graça de fazer palhaçada… Ela traz graça, porque nela repousa a Palavra de Deus.

Preste atenção ao que sai de você onde você se encontra, o que você leva para os outros, que presença você é na vida de quem está perto de você. A graça que comunica aos seus filhos, ao seu marido, a sua esposa, a quem trabalha e vive com você, a quem está perto de você.

Às vezes, a árvore precisa ser podada e purificada. Não que a árvore seja toda ruim, mas está em algum momento sendo malcuidada, então, ela fica seca. Tenho certeza que você é uma árvore de excelente qualidade, mas está maltratada, malcuidada. Cuide-se para que possa produzir os melhores frutos.

Deus abençoe você!  

Padre Roger Araújo

[:pb]Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

[:es]Sacerdote de la Comunidad Canción Nueva, periodista y colaborador de la Página Canción Nueva. Contacto: padrerogercn@gmail.com – Facebook