Luzia

Testemunho de fé: esperança viva inspirada no Salmo 70

Semeando a esperança, testemunhando a confiança e a fé

Nesse jubileu da esperança, nós tomamos posse dessa graça. A esperança é o próprio Cristo Jesus! E é por isso que nós nos entusiasmamos. Isso eu aprendi como Nosso fundador Padre Jonas: o ardor, o entusiasmo de ser cristão, levar a Boa Nova.

Hoje, orando na Missa, Jesus estava exposto e eu Lhe falei assim: “Senhor, fala ao meu coração. Eu vou ficar em silêncio para ouvir a sua voz”.

Ouvindo a voz do Senhor

E passavam pensamentos pra cá, pensamentos pra lá. Passavam lembranças, tudo na minha cabeça, mas eu falei: “Senhor, eu quero ouvir a Sua voz!”.

E você não sabe: nós estávamos orando as Laudes, e uma frase me chamou a atenção. Depois na liturgia diária, isso é, na palavra da Missa, era exatamente aquela frase: e eu fiquei pensando, eu preciso ruminar. Como o padre Jonas ensina, ruminando, ruminando.

Viver na luz de Cristo

Eu, agora, preciso ruminar o que essa palavra trouxe para mim, para o concreto, na prática, é isso, é dessa maneira que temos que viver: na esperança, na confiança em Deus, na certeza de que as coisas vão melhorar. Não sejamos daqueles grupos, daquelas pessoas, daquelas multidões que dizem que as coisas estão feias, que tudo está se acabando. O mundo está mal. Sim, tem muito mal no mundo mesmo, e nós sabemos que cada vez mais terá, mas a “Luz de Cristo” ilumina sobre todo homem! É a esperança para nós!

É por isso que eu tomo esse Salmo 70, e com ele nós vamos orar a partir do versículo 6.

” É a oração do homem que se sente envelhecer.”

Eu estou com idade avançada, este Salmo é pra mim, mas como disse o Papa Francisco esse dias e ele foi tão feliz trazendo Simeão e Ana.

Ele dizia que “o velho tornou-se novo”, porque foi a porta pra Cristo Jesus! Entendeu?

“Então , tudo o que é velho, Deus, pela força do Espírito Santo, fez novo.”

Eu acredito! E você? responda para si mesma.

Então, vamos rezar aqui:

“Em Vós, eu me apoiei desde que nasci, desde o seio materno sois me protetor; em vós eu sempre esperei. Tornei -me para turba um objeto de admiração, mas vós tendes sido meu poderoso apoio.”

Sou eu esse versículo bíblico. E você? Que o vento do Espírito Santo venha soprar aqui no nosso coração.

Veja: “Minha boca andava cheia dos vossos louvores, cantando continuamente vossa glória.”

 

É o Espírito Santo que nos convida a louvar a Deus

Eu, orando aqui esse versículo, já digo que eu me lembrei quando a frase diz: desde o ventre da minha mãe, desde de que eu nasci, eu esperei em vós, eu me apoiei em vós, desde o seio materno Vós sois meu protetor e em vós eu sempre esperei.

Testemunho de fé

Olha, eu me lembrei do meu nascimento. Sou eu aqui nesse versículo. Eu nasci sentada, na roça, com a parteira, e mamãe sofria as dores e a criança não vinha, mas finalmente a criança veio. Você  já viu o risco, mas eu estou aqui para dizer a você que, lá no ventre da minha mãe, na hora do meu nascimento e depois, eu Luzia , criança diferente, em situação de saúde, estou aqui.

Deus me socorreu na viuvez. Aos 17 anos viúva, servindo ao Senhor com alegria, mas Deus esteve comigo o tempo todo.

Eu me casei com o Eto, e o Senhor nos deu essa graça e servirmos ao Senhor.

Entendeu o motivo de grandes louvores?

Olhe para a sua vida agora, contemple a sua existência e você vai encontrar fatos em que vai dizer: “Em vós eu me apoiei desde que nasci”.

Quantas crianças que a mãe não quer! Quantas crianças os pais forçam abortar, e estão aí graças a Deus! E situações completamente diferentes. Deus está conosco, essa é a grande graça.

E eu digo hoje: ” Na minha velhice não me rejeiteis, ao declinar de minhas forças não me abandoneis. Porque falam de mim meus inimigos

e os que me observam  conspiram contra mim. Mas eu digo com a minha graça hoje de estar em Deus: ‘O Deus, não vos afastei de mim. Meu Deus, apressai-vos em me socorrer'”.

Como sempre fizeste em minha vida.

Maranatha! Vem, Senhor Jesus!

Luzia Santiago
Cofundadora da Canção Nova